top of page
Buscar

Mandato a serviço da luta contra as opressões

Atualizado: 7 de out. de 2020

Estar em sintonia com as lutas contra toda forma de opressão é uma das maiores virtudes de um representante. E Ferando Carneiro encara tal missão como uma filosofia de vida.


"Você precisa usar teu lugar de privilégio para dar voz a pessoas oprimidas", comentou a candidata a prefeita de Ananindeua, Lívia Noronha, num bate-papo com Fernando Carneiro. Embora o debate por representatividade seja mais profundo e ganhe total apoio do parlamentar, Fernando abre as portas e o coração para aprender e se dispor a desconstruir-se em muitos momentos, em prol da inclusão das populações oprimidas do município, e é reconhecido por isso, com grande apoio de diversos seguimentos.


O PSOL é o partido da diversidade, como a bancada da Câmara dos Deputados simboliza. Fernando leva este lema muito a sério. E ser aliado dessas lutas resultou em várias ações concretas enquanto parlamentar, como a Lei contra a violência obstétrica, a lei que estabelece parada segura para mulheres, pessoas idosas e com deficiência, o Dia de Combate ao Bullyng nas escolsa, e está em tramitação na casa a Lei + Trans - ISS, para estimular a contratação de pessoas trans, e combater uma das principais dificuldades dessa população, que é o desemprego.


0 comentário

Comments


bottom of page