top of page
Buscar

Icoaraci recebe sessão itinerante da CMB


Na manhã de ontem, 30/12, foi realizada sessão itinerante no distrito de Icoaraci, com a presença massiva da comunidade, que pôde apresentar reivindicações às e aos parlamentares. De autoria do vereador Fernando Carneiro, essa é a terceira sessão que leva a CMB para perto da população, num movimento que iniciou com a aprovação do “Tribuna Livre” e tem como objetivo a maior participação popular na política.

“Quero agradecer ao vereador Fernando Carneiro por ser autor desse projeto de sessões itinerantes, que permite a pessoas como nós, que estamos abandonadas há anos, poder dizer o que está nos prejudicando”, reiterou Ana Paula Neves, moradora do distrito e uma das lideranças comunitárias que se pronunciaram. Ana cobrou mais emprego e renda em Icoaraci e maiores investimentos na infraestrutura, especialmente no abastecimento de água e saneamento básico.


Ana Paula Neves discursando

“O que Icoaraci precisa é de geração de emprego e renda. O que Icoaraci precisa é de respeito”, ressaltou o vereador Fernando Carneiro, ao relembrar que o último grande projeto para o território foi a construção da orla, que hoje encontra-se deteriorada, após 16 anos de abandono, em especial nas últimas duas gestões do ex-prefeito Zenaldo Coutinho. O prefeito Edmilson fez, com o Banco do Povo, 17.500 empréstimos para a população de Belém. Sabe quanto Zenaldo fez em oito anos? Menos de quinhentos. Excluindo o microcrédito da população e deixando de gerar emprego e renda”, denunciou o parlamentar do PSOL.

A próxima sessão itinerante deve ser realizada após o recesso parlamentar, em 2022, período em que, caso haja condições sanitárias, também deve ser iniciado o “Tribuna Livre”.



0 comentário

Comments


bottom of page