top of page
Buscar

Sessão Itinerante é realizada em Outeiro


Foi realizada na manhã de ontem a segunda sessão itinerante, em Outeiro. De autoria do vereador Fernando Carneiro, a iniciativa possibilitou diálogo franco dos parlamentares, que participaram em peso, com moradoras e moradores da ilha, que lotaram o ginásio da Escola Bosque e puderam fazer diversas intervenções ao longo do evento, que já é considerado um sucesso, por aproximar a Câmara Municipal de Belém da população da cidade.


Durante pronunciamento, Fernando Carneiro lamentou os anos de abandono da Escola Bosque, que correu risco de encerrar o Ensino Médio durante a gestão de Zenaldo, e reiterou que na atual gestão esta será revitalizada e será em breve a primeira faculdade pública municipal. Fernando reiterou ainda a necessidade de otimizar o atendimento à saúde no distrito e encaminhou a demanda de uma UPA que atenda as ilhas do Daout. “Sabemos também do problema do transporte para a ilha, e apresentei requerimento para criação de novas linhas e pavimentação das vias”, anunciou.


Participação popular

Eliana Guedes, liderança da comunidade Bairro Branco

“Eu gostaria de agradecer ao vereador Fernando Carneiro por esse projeto, porque a nossa comunidade clamava por socorro e não podia ser ouvida, e agora nós temos essa oportunidade”, argumentou Graciete Nascimento Souza, liderança comunitária. Outra liderança, Eliana Guedes, que representa o bairro Barro Branco, cobrou saneamento. “Na minha comunidade tem pessoas com deficiência que não conseguem se locomover, porque a rua é só lama”, denunciou.

Seani Deus, cobrando o retorno da maternidade pública à ilha

Já Seani Deus, liderança do Fidelis, lembrou da terrível saga pela qual passam as parturientes da ilha. “Só quem mora em Outeiro sabe o que a gente passa, seja no transporte, seja na saúde, seja a mãe que quer parir. As vezes faz o parto dentro de casa, porque não dá tempo de chegar ao hospital”, pontuou. Fernando Carneiro apresentou requerimentos propondo retorno da maternidade para a unidade de saúde. Esse e outros diversos requerimentos foram aprovados por unanimidade, mas, para Seani, só isso não basta. “Queremos que essas promessas feitas aqui sejam cumpridas, porque de promessas a gente tá cheio”, enfatizou.


Próxima sessão


A próxima sessão itinerante deve ser realizada no distrito de Icoaraci, ainda esse ano, com data a ser definida pela mesa diretora da Câmara Municipal de Belém.



0 comentário

Comments


bottom of page