top of page
Buscar

30 Anos da Guarda Municipal celebrados em Sessão Especial



Na manhã de ontem, 17, foi realizada sessão especial em homenagem aos 30 anos da Guarda Municipal de Belém (GMB), no plenário da Câmara Municipal de Belém. No evento, que foi proposto pelos vereadores Fernando Carneiro, Igor Andrade e Bieco, foram entregues títulos honoríficos de honra ao mérito, e também foram realizadas manifestações por maior apoio e valorização aos servidores e às servidoras da categoria.

“A gente precisa valorizar a instituição, e pra valorizar a instituição a gente tem que valorizar cada servidor e cada servidora”, comentou o vereador Fernando Carneiro. Entre as pautas históricas da guarda, Fernando destacou algumas pelas quais vem dedicando muitas energias do mandato, como aposentadoria especial, com incorporação de abonos para que não exista perda de até 40% dos vencimentos, política habitacional e realização de concurso.

O vereador do PSOL também comentou a mudança de paradigma da guarda na gestão do prefeito Edmilson Rodrigues. “Precisamos de uma força de segurança pública que não trate a população como inimiga, e sim como a verdadeira dona da cidade, que precisa ser cuidada. E estamos trabalhando para construirmos um segurança cidadã”, argumentou. O comandante da GMB, Joel Monteiro Ribeiro, reiterou as palavras de Fernando e reiterou que há um movimento positivo por busca de qualificação dentro da corporação.

“Atualmente a Guarda Municipal de Belém é uma referência para as outras guardas municipais do estado, e temos entre nós pessoas que trabalham na formação da Polícia Militar do Pará e outros estados”, celebrou Joel. Ele aproveitou o momento para defender a criação de uma sede própria para a guarda, que também sirva de centro de formação e aperfeiçoamento permanente das servidoras e dos servidores.



0 comentário

Comments


bottom of page